FOTOS
Telefone 3227-8201



Dicas para quem quer colocar banco de couro e como conservá-lo

Dicas para quem quer colocar banco de couro e como conservá-lo

1) Como é feito: corte preciso
Os bancos de couro são digitalizados e o corte é automatizado e eletrônico, eliminando imperfeições na hora do corte. A costura é feita por pessoal treinado, que usa máquinas eletrônicas para garantir a qualidade do procedimento.


2) Instalação: quando não é original de fábrica
O banco de couro ganha cada vez mais espaço no mercado de acessórios. Se ele não é original de fábrica, o preço cobrado e os tipos de couro dificultam a escolha. O revestimento custa, em média, de R$ 1.000 a R$ 1.200. O ideal é trabalhar com couro 100% natural, maquinário de ponta e que ofereça garantia. Não se esqueça dos procedimentos corretos de manutenção para aumentar a durabilidade. Bem cuidados, eles podem durar mais de 10 anos.


3) Manutenção: não use produtos abrasivos
Não utilize produtos que contenham mais de 5% de álcool, além de vaselina, silicone, removedor ou gasolina para a limpeza do couro. Para tirar a poeira, use pano seco e macio semanalmente. Os assentos de cores claras podem precisar de uma limpeza mais profunda, pois deixam a sujeira à mostra. Uma dica barata e eficiente é passar um pano umedecido com água e sabão líquido neutro. Depois, retire o excesso com pano seco. Chicletes podem ser removidos com gelo.


4) Precauções: cuidado com o sol
O maior vilão do couro é o sol. Altas temperaturas e a incidência direta de raios solares aceleram o envelhecimento










ATENDIMENTO via WhatsApp
Wande Auto Som. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por zobnet